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Advogados "influencers" e plataformas digitais


Em plataformas digitais, advogados “influenciadores” divulgam vídeos sobre vários ramos do Direito em uma linguagem acessível, sem jargões técnicos e palavras rebuscadas.


Sólon Cunha, professor da Escola de Direito da FGV (Fundação Getúlio Vargas), observa que a tecnologia acelerou a tentativa de simplificação de temas jurídicos. As novas gerações estão mudando isso.


Em pesquisa realizada pelo Datafolha em 2021, 59% dos advogados brasileiros se mostraram favoráveis ao uso das plataformas para conseguir novos clientes e 44% querem a flexibilização das regras de publicidade.


Em julho de 2021, a OAB, através de provimento, liberou o uso de postagens impulsionadas, flexibilizando o marketing jurídico. No entanto, continuam vetadas a propaganda ostensiva de serviços e a oferta de consultoria online.


Cunha ressalta a importância de ver a internet como um espaço público, sendo importante que a Justiça se discuta com menos polarização e mais análise crítica.


E você, o que acha dessa facilitação comunicativa no acesso de conteúdos jurídicos?


Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/seminariosfolha/2022/03/advogados-ganham-projecao-nas-redes-sociais-com-anti-juridiques.shtml?pwgt=l94mlha4evgm4e2h08k18wc4mdwq2x7gmdbh7osw9dxy7shu&utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwagift

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