top of page
Foto do escritorCyber Leviathan

Bancos de dados são invadidos e comercializados

Atualizado: 5 de ago. de 2022


Segundo a empresa de cibersegurança, a ISH Tecnologia, há dois grandes bancos de dados brasileiros sendo comercializados na rede. O primeiro deles, trata de um vazamento de dados de 2020 com informações sobre servidores públicos federais e aposentados, o Sistema Integra de Administração de Pessoal (Siape). O segundo, trata de um pacote de dados que engloba dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). No último caso, no entanto, a entidade nega ter havido vazamento de seus dados.


A ISH tecnologia não sabe afirmar ao certo o número de pessoas afetadas pelos pacotes colocados à venda. Devemos destacar que o Brasil teve a aplicação de sua Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) de modo tardio e que a Lei se apresenta como importante instrumento para salvaguarda de direitos como os que foram violados.


Ante o grande volume de vazamento de dados ocorrido nos últimos anos no Brasil, é preciso se atentar para evitar que ataques maliciosos pautados na utilização desses dados não agravem ainda mais a situação.


Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/deep-web-criminosos-vendem-dados-de-servidores-e-aposentados-1.2683387

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page