No último dia 21 de junho, a Agência Brasil noticiou a primeira ação de busca e apreensão contra pirataria no metaverso, em uma operação que também incluiu a remoção de sites ilegais, aplicativos de streaming, além de perfis e páginas falsas em redes sociais. Porém, não foram revelados detalhes da ação, que corre em segredo de justiça.
Segundo apurado pelo jornalista Lucas Negrisoli, o metaverso era utilizado para criar mapas e eventos como forma de promover as plataformas de pirataria e atrair usuários.
A princípio, a questão se referia à derrubada de perfis em uma plataforma, que poderia incluir contas em um metaverso como o Fortnite ou o Second Life - os mais utilizados atualmente. Porém, até o momento, não é possível saber o que se quis dizer com "ação de busca e apreensão no metaverso".
Seguiremos acompanhando!
Veja as matérias completas: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/seguranca/audio/2022-06/justica-faz-1a-acao-de-busca-e-apreensao-contra-pirataria-no-metaverso
https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2022/06/28/justica-brasileira-faz-primeira-apreensao-no-metaverso-veja-memes.htm
Yorumlar