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China regulamenta algoritmos

Atualizado: 6 de ago. de 2022


Com mais de 1 bilhão de usuários de internet na China e a digitalização da sociedade e da economia, aumenta também o controle sobre a atuação das empresas de tecnologia do país.


Em março de 2022, entrou em vigor a regulamentação sobre recomendações baseadas em algoritmos, cujas regras são direcionadas às plataformas digitais que promovem conteúdos, fazem buscas e filtragens, alimentam os usuários com vídeos, notícias e ofertas. Essa tecnologia está na base do sucesso das gigantes como Alibaba, Tiktok e Didi.


A partir dessa regulação, as empresas deverão explicar como seus algoritmos fazem essas recomendações, bem como permitir aos usuários que desliguem essas sugestões, deixando de receber publicidades personalizadas.


Ao regulamentar os algoritmos, a China sai à frente no que é um desafio global para coibir softwares que alimentam o vício no uso de aplicativos, compras compulsivas pela internet, práticas inadequadas para crianças, perfis falsos, fake News e comportamentos abusivos de empresas que possuem grande controle sob o mercado.


O país pretende ser líder mundial em inteligência artificial até 2030 e, para isso, a regulação certeira é o caminho. Resta saber se os usuários irão optar pela limitação algorítmica e quais os impactos disso no mercado.


Seguiremos de olho!


Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/tatiana-prazeres/2022/04/experiencia-da-china-respondera-afinal-quao-dificil-e-regular-algoritmos.shtml?pwgt=l94mlgzeszybv06cxw7diwre0dog2ojp029jf1f36b15foci&utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwagift

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