Um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (DAPP/FGV), a pedido do jornal O Globo, revelou as principais estratégias de desinformação envolvendo pesquisas eleitorais. As campanhas têm como principal objetivo enaltecer algum candidato e/ou desqualificar os principais adversários, mas algumas também visam desacreditar o processo eleitoral.
As principais formas de desinformação, segundo o estudo, são:
-ENQUETES SEM VALOR ESTATÍSTICO
-FAKE NEWS SOBRE RESULTADOS
-ATAQUES A INSTITUTOS E EMPRESAS DE PESQUISA
-FOTOS DE MULTIDÕES PARA CONTESTAR PESQUISAS
-DISTORÇÃO DE RESULTADOS
Seguiremos acompanhando!
Veja a reportagem completa em: https://oglobo.globo.com/blogs/pulso/post/2022/07/ano-eleitoral-expoe-boom-de-distorcao-de-pesquisas-nas-redes-que-vai-alem-da-base-bolsonarista.ghtml?utm_source=aplicativoOGlobo&utm_medium=aplicativo&utm_campaign=compartilhar
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