O presidente do TSE, ministro Edson Fachin, alertou representantes estrangeiros no Brasil. O ministrou destacou que os “arremessos populistas” de líderes políticos da América Latina geram acusações infundadas de fraude que levam à instabilidade política no período pós-eleitoral.
A cooperação com outros países se tornou um dos objetivos da gestão de Fachin no TSE. O ministro estará à frente da corte até agosto e se movimenta para firmar acordos que visam a designação de responsáveis por apresentar relatórios detalhados sobre a qualidade do processo eleitoral no Brasil.
Até o momento, a Organização dos Estados Americanos, o Parlamento do Mercosul, a Comunidade dos Países de Lingua Poruguesa, a União Interamericana de Organismos Eleitorais, a Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais e a Rede Mundial de Justiça eleitoral já confirmaram o envio de missões.
Seguiremos acompanhando!
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/06/5012066-fachin-pede-atencao-a-ataques-sinais-de-ameaca-a-democracia.html
Comments