A agência de notícias Reuters publicou, no último dia 30/06, uma extensa reportagem sobre organizações indianas dedicadas à espionagem corporativa. Reportagens anteriores já haviam identificado grupos de hackers indianos atuando no mundo todo desde 2010. Porém, recentemente a agência teve acesso a um banco de dados de mais de 80.000 e-mails maliciosos enviados pelos grupos, tendo como alvo cerca de 13.000 pessoas, somente entre 2013 e 2020.
Os hackers atuaram como "mercenários", contratados por clientes de diversos países. Em um anúncio do serviço em um site de desenvolvimento de negócios, uma dessas entidades afirmou buscar "investigadores particulares" e "advogados corporativos".
As vítimas eram, geralmente, executivos e advogados, bem como as pessoas próximas a eles. A investigação mostrou que os ataques normalmente buscavam informações a serem utilizadas em processos judiciais e de arbitragem, que poderiam ser expostas também de forma indireta, por meio de sites ao estilo "WikiLeaks".
Seguiremos acompanhando!
Leia a reportagem completa em: https://www.reuters.com/investigates/special-report/usa-hackers-litigation/
Comentarios