Nos anos de 2020 e 2021, um casal formado por um homem trans e uma pessoa não binária publicou duas fotos com mamilos à mostra, tendo sido removidas pelo Instagram por serem consideradas conteúdo explícito.
.
No último dia 17, o Comitê de Supervisão da Meta derrubou a censura imposta. Este órgão tem a competência para decidir em última instancia sobre a publicação de conteúdos no Facebook e no Instagram.
.
A decisão do Comitê recomendou que a plataforma reveja sua política sobre nudez e atividade sexual para respeitar direitos humanos e evitar a discriminação em razão do gênero.
.
A Meta tem o prazo de 60 dias para decidir se acatará a recomendação. Em caso positivo, possivelmente precisará derrubar a censura a mamilos femininos no Instagram, o que já era alvo de protestos. A decisão deste ano fez circular a hashtag #freethenipple.
.
Como treinar a inteligência artificial para situações complexas e casuísticas?
.
Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/tec/2023/01/sancao-a-casal-faz-comite-pedir-que-instagram-reveja-politica-sobre-nudez.shtml?pwgt=l94mlh3tzdw7q0xekj7hnxd2gxka756q8lpuwb332ahh7pj6&utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwagift
Comentários