top of page
Foto do escritorCyber Leviathan

Integração de serviços digitais no judiciário brasileiro

Atualizado: 6 de ago. de 2022


O Plenário do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, aprovou, na última terça-feira (19/04), a instituição do Portal de Serviços do Poder Judiciário, espaço virtual criado para concentrar vários serviços judiciais atualmente dispersos em portais dos tribunais brasileiros.


A partir de um login único, integrado ao Gov.br, advogados, membros do Ministério Público e qualquer parte cadastrada poderão consultar, em um único endereço eletrônico, o andamento de processos ou comunicações processuais e peticionar em ações judiciais.


O Portal faz parte de uma iniciativa criada em 2020, a Plataforma Digital do Poder Judiciário, que pretende unificar diversos serviços de todos os 90 tribunais, com ferramentas como o Diário de Justiça Eletrônico Nacional (DJEN) e o Domicílio Judicial Eletrônico, e com a unificação gradativa dos sistemas processuais, que ficariam concentrados no PJe - Processo Judicial Eletrônico. Também pretende a integração de sistemas como de precatórios e de busca de ativos.


Seguiremos acompanhando a transformação digital no Judiciário brasileiro!


Fontes: https://www.conjur.com.br/2022-abr-21/portal-unificar-acesso-servicos-eletronicos-justica


https://www.cnj.jus.br/tecnologia-da-informacao-e-comunicacao/plataforma-digital-do-poder-judiciario-brasileiro-pdpj-br/

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page