A Tesla está sendo questionada por vender mais de meio milhão de veículos com videogame na parte frontal, ao lado do motorista. A Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos Estados Unidos abriu formalmente uma investigação contra a montadora.
580 mil automóveis da empresa – vendidos desde 2017 até hoje – estão no alvo das investigações. Dentre eles, carros Tesla Model 3, Model S, Model X e Model Y.
Os jogos adicionados pela Tesla têm um aviso de que são exclusivos para passageiros, mas, basta que o motorista clique em “sou um passageiro” para poder jogar normalmente. A agência afirmou que motoristas distraídos são uma causa significativa de mortes nas estradas nos Estados Unidos, com 3.142 registradas em 2019.
O caso levanta a discussão sobre a necessidade de regulação estatal sobre o uso de tecnologias em bens e serviços que possam oferecer riscos individuais e coletivos.
Lazer ou segurança?🤷🏻♀️
Seguimos acompanhando!!
Fonte: Tesla shuts down ‘passenger play’ that allows users to play video games on center screen while driving | electrek (https://electrek.co/)
Comments