Huang Wei, também conhecida como Viya, foi condenada a pagar o equivalente a R$ 1,2 bi em impostos e multas no dia 20 de dezembro de 2021.
Segundo o comunicado, ela evadiu um total de 643 milhões de yuans em impostos, ocultando a renda pessoal e apresentando declarações falsas em 2019 e 2020.
A multa é a maior aplicada até agora a influenciadores on-line, que competem todas as noites para convencer os clientes a gastar milhões de dólares em itens como cosméticos, eletrodomésticos e roupas.
O episódio sinaliza que Pequim está voltando a atenção para a arena do comércio de streamingon-line, que prosperou com pouca regulamentação nos últimos anos.
O livestreaming é parte um programa de variedades, parte infomercial e parte chat em grupo - um formato pioneiro na China, que se tornou mais popular desde o início da pandemia.
Seguiremos acompanhando as próximas ocorrências do mundo digital!
Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/china-aplica-multa-recorde-de-us-210-milhoes-maior-influencer-do-pais-1-25326601?utm_source=aplicativoOGlobo&utm_medium=aplicativo&utm_campaign=compartilhar
Comments