O primeiro advogado robô do mundo funcionará no smartphone do réu por meio de um aplicativo chamado 'DoNotPay' e ouvirá os argumentos do tribunal em tempo real, dizendo ao réu o que dizer via fone de ouvido.
.
A audiência, que ocorrerá em fevereiro de 2023 está causando polêmica, mas os fabricantes do advogado robô ainda não divulgaram a localização do tribunal ou o nome do réu.
.
A ideia veio da empresa DoNotPay, fundada em 2015 na Califórnia por Joshua Browder, cientista da computação da Universidade de Stanford, para impugnar as multas de estacionamento. Joshua lançou a tecnologia como um chatbot que fornece aconselhamento jurídico aos consumidores que lidam com multas, taxas atrasadas e multas de estacionamento, mas a empresa mudou para a IA em 2020.
.
No caso da advocacia, questões éticas precisam ser sopesadas. Em caso de erro ou comportamento inesperado que prejudique a defesa, como responsabilizar os bots de IA? Este é apenas UM dos inúmeros problemas que podem surgir com o uso dessa tecnologia.
.
Seguiremos de 👀!
.
Fonte: https://www.businessinsider.in/tech/news/for-the-first-time-in-history-an-ai-bot-will-reportedly-defend-a-human-in-court/articleshow/96785418.cms
Comments