A ideia do projeto é permitir que as pessoas sintam o toque de objetos virtuais. Na foto, Zuckerberg usando o acessório.
O laboratório de pesquisa desenvolve o projeto há sete anos, segundo publicação em um blog da companhia. A luva representaria "o que o mundo digital será entre 10 e 15 anos", diz a empresa.
O modelo possui cerca de 15 almofadas de plástico, parecidas com ventosas, que inflam e são responsáveis por criar pressão em diferentes partes da mão para dar a sensação de toque ou até de resistência, dependendo do objeto manipulado a partir da realidade virtual.
O acessório também funciona como um controle. Sua parte de trás contém pequenos marcadores brancos que permitem às câmeras detectar como os dedos se movem, e tem sensores internos que captam a forma como os dedos do usuários estão dobrando.
O projeto ainda está nos estágios iniciais. Segundo o Meta, o objetivo é emparelhar as luvas com o fone de ouvido de realidade virtual para uma experiência imersiva ou com um óculos de realidade aumentada.
Fonte: https://g1.globo.com/inovacao/noticia/2021/11/16/dona-do-facebook-mostra-prototipo-de-luva-com-resposta-tatil-com-foco-no-metaverso.ghtml
Comments