Hoje trazemos a indicação desta obra recém-lançada pela editora @conhecimentolivros, de autoria de José Luis Bolzan de Morais e Thainá Penha Pádua, que busca verificar como o atual capitalismo de consumo tem sido estruturado após a virtualização do mercado, em meio à busca incessante pelo novo ativo financeiro – os dados pessoais.
.
O ponto de partida é a análise da forma em que o Estado capitalista foi significativamente transformado pela revolução tecnológica. Na sequência, são investigadas as nuances das relações de consumo no ambiente digital, o que envolve o estudo do desenvolvimento da Inteligência Artificial aplicada aos produtos e serviços utilizados diariamente pelos consumidores.
.
Ao final, busca-se refletir sobre como a construção de perfis digitais dos consumidores e o uso de técnicas como o microtargeting têm impactado diversos direitos relacionados à liberdade de escolha e à privacidade.
.
A obra pode ser adquirida pelo link: https://conhecimentolivraria.com.br/produto/revolucao-da-internet-perfilamento-e-microtargeting-nas-relacoes-de-consumo/
Commentaires