Após a decisão determinando o bloqueio do Telegram pelo Ministro Alexandre de Moraes, em 17 de março de 2022, o seu diretor, Pavel Durov, publicou comunicado oficial pedindo desculpas e anunciando o atendimento integral das determinações do STF, como a constituição de um representante oficial no Brasil, a comunicação das medidas adotadas para o combate à desinformação e a exclusão de um link no canal do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que permitia baixar dados sigilosos de inquérito da Polícia Federal. No último domingo, 20 de março, o Ministro já havia revogado a decisão, reconhecendo o integral cumprimento das determinações.
Dentre as medidas anunciadas pela rede social no combate à desinformação, está o monitoramento diário dos 100 canais mais populares do Brasil, a capacidade de categorizar postagens em canais como imprecisas e restringir postagens públicas de usuários banidos por espalhar desinformação.
Seguiremos averiguando se haverá o cumprimento!
Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/03/20/telegram-cumpre-decisoes-e-moraes-revoga-ordem-de-bloqueio-do-app-em-todo-o-pais.ghtml
Kommentare