top of page
Foto do escritorCyber Leviathan

Telegram e investigações da Polícia Federal

Atualizado: 5 de ago. de 2022

TUALIZAÇÃO] Após determinação de suspensão das atividades do aplicativo Telegram pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, em março deste ano, a empresa responsável pela plataforma constituiu representante no país e assumiu compromissos com o TSE sobre moderação e combate à desinformação. No entanto, segundo a Polícia Federal, o Telegram ainda não entrega "respostas efetivas" aos questionamentos realizados dentro de diferentes investigações que envolvem a plataforma.


Segundo o Delegado da PF, Cléo Mazzotii, chefe da divisão de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal, área onde fica o setor responsável pelo combate aos crimes cibernéticos, uma equipe da instituição já se reuniu com os novos representantes da empresa, mas ainda não se conseguiu estabelecer protocolos sobre o compartilhamento de informações com as autoridades, como, por exemplo, a definição dos dados que necessitam de autorização judicial para obtenção.


Seguiremos acompanhando!


Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/06/telegram-segue-sem-colaborar-com-investigacoes-diz-policia-federal.shtml?pwgt=l94mlgzdpa1uczxa35dfc6n6xr7zwga6et7umi7xayfcodfm&utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwagift

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page