top of page
Foto do escritorCyber Leviathan

Uso de dados sintéticos para treinamento de IAs

Atualizado: 4 de ago. de 2022



Empresas como a Synthesis AI e a Datagen estão utilizando uma nova forma de treinamento de Inteligências Artificiais.


A inovação na abordagem consiste em criar dados sintéticos, ou seja, avatares humanos falsos para reencenar situações e treinar sistemas de IA.


As companhias fazem isso através do escaneamento corporal em 3D, para obter dados brutos de pessoas reais. Na sequência, elas processam as informações, através de algoritmos, criando milhões de representações humanas em 3D.


Esse procedimento evita que as empresas passem pela custosa acumulação de dados, que precisariam ser rotulados manualmente para o treinamento da IA.


Assim, há vantagens em questão de rapidez, custos e ainda pode evitar os vieses causados pela programação humana. Além disso, o método tende a melhorar a identificação incorreta de grupos demográficos específicos.


“Para Aaron Roth, professor de computação e ciência cognitiva da Universidade da Pensilvânia, o desafio será criar dados sintéticos indistinguíveis de dados reais. Ele acha plausível que estejamos nesse ponto para dados de rosto, já que os computadores agora podem gerar imagens fotorrealistas de rostos.”


Seguiremos acompanhando!


Matéria completa em: https://www.theguardian.com/technology/2022/jun/18/is-fake-data-the-real-deal-when-training-algorithms

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page