Movimento 'No Code' quer tornar inteligência artificial acessível para todos
Fala-se atualmente em uma revolução da IA “sem código”, em que cidadãos desenvolvedores usam novos produtos que permitem aplicar a IA sem ter que escrever uma linha de código de computador.
Antes, precisava-se de uma equipe de engenheiros para construir um software. Hoje, os usuários com um navegador da Web e uma ideia, tem o poder de pessoalmente dar vida a essa ideia.
Craig Wisneski, propagador do “no code” e cofundador da Akkio, startup que permite que qualquer um faça previsões usando dados, afirmou que pretende tornar a IA ridiculamente fácil. Jonathan Reilly, outro sócio da empresa, afirmou que essa técnica “primeiramente é usada por um pequeno núcleo de cientistas e então, a base de usuários se expande para engenheiros que podem navegar por nuances técnicas e jargões até que, finalmente, se torna amigável o suficiente para quase qualquer pessoa a usar.”
Uma onda de startups está trazendo o poder da IA para pessoas não técnicas nos campos de imagens, texto e áudio.
E grandes plataformas como a OpenAI, empresa cofundada por Elon Musk e possui um vasto sistema de inteligência, o GPT-3, pode escrever código quando solicitado com inglês simples. Ele pode até criar sites e fazer outras tarefas de programação.
Seguiremos atentos às propostas de democratização do uso da IA!
Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/tec/2022/03/movimento-no-code-quer-tornar-inteligencia-artificial-acessivel-para-todos.shtml?pwgt=l94mlh0sjrqwzydwjn33ce5nukan35dqxd87l4dejn6k6cqq&utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwagift
Comments