Éric Sadin tem obtido grande realce no pensamento contemporâneo como um filósofo da tecnologia. O autor enche auditórios e seus livros são destaque no mundo intelectual. Nos últimos anos, o escritor se tornou uma referência em reflexões que dizem respeito às mutações que a tecnologia insere nas questões humanas.
Sadin traça um diagnóstico da sociedade contemporânea e suas práticas a partir do impacto que os artefatos tecnológicos produzem na humanidade.
O autor reflete que a partir da quarentena provocada pela COVID-19 “os diferentes confinamentos não representaram um acontecimento biopolítico só por causa de nosso internamento sanitário forçado. Foram também um choque psicológico pelo fato de ter que viver uma “telessociabilidade generalizada”. (...) Isso permitiu o surgimento do que chamo de estado de “isolamento coletivo”.
Para saber mais sobre o assunto, acesse o link abaixo com a entrevista completa em que Éric Sadin fala sobre sociabilidade, tecnologia e solipsismo em tempos de silicolonização do mundo.
O Cyber Leviathan segue atento às novidades!
Fonte: https://www.ihu.unisinos.br/categorias/619533-e-o-tempo-da-profusao-do-que-chamo-de-subjetividades-revanchistas-entrevista-com-eric-sadin
コメント