OBSERVATÓRIO DO MUNDO EM REDE
CYBER LEVIATHAN
A disrupção causada pela nova Revolução Tecnológica e marcada pela digitalização, pela automação, pela viragem matemática, pelo capitalismo de plataforma e vigilância, entre outros aspectos, exige uma permanente busca por novas respostas para os diversos problemas que são postos, transformados ou maximizados, em particular, para as fórmulas político-institucionais modernas, desenhadas como Estados Constitucionais, as novidades são muitas e de variados matizes.
Por isso, o Cyber Leviathan, se propõe a ser um espaço confiável para diálogos crítico-reflexivos sobre as implicações sócio-políticas, econômicas e filosóficas das novas tecnologias, como um espaço transdisciplinar de reflexões.
DIRETORIA
PESQUISADORES
Membro do Observatório Cyber Leviathan
Joel Marcos Reginato
Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Atitus Educação (Taxista PROSUP/CAPES). Membro do GPE&C: Grupo de Pesquisa Estado & Constituição vinculado ao CNPq. Membro do grupo de pesquisa IAJUS: Direito e Inteligência Artificial vinculado ao CNPq e do grupo de pesquisa Phrónesis: Jurisdição e Humanidades vinculado ao CNPq. Editor Executivo da Revista Brasileira de Inteligência Artificial e Direito RBIAD (ISSN 2675-3146). Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (2021). Pós-graduado em Direito Notarial e Registral pela FAVENI (2023). Pós-graduado em Direito Imobiliário pela FAVENI (2023). Pesquisador em Direito e Tecnologia. Advogado.
Membro do Observatório Cyber Leviathan
Álisson Thiago de Assis Campos
Doutorando em Direito pela Universidade de Itaúna - UIT (2020-2023). Mestre em Proteção dos Direitos Fundamentais - UIT (2017-2018), atuando junto à Linha de Pesquisa de Organizações Internacionais e a Proteção dos Direitos Fundamentais. Pós-graduado em Ciências Penais (2013). Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete - FDCL (2007-2011). Possui licenciatura em Letras - Libras (2022). Atualmente vive na Alemanha e atua como bolsista da Fundação Alexander von Humboldt no programa "German Chancellor Fellowship for Prospective Leaders" (Bundeskanzler-Stipendium - 2023-2024).
Membra do Observatório Cyber Leviathan
Giulia Bolzan de Morais
Mestre em Design pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2018). Graduada em Design de Moda pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2015). Graduada em Ciências Juridicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2012).
Membra do Observatório Cyber Leviathan
Thaina Penha Pádua
Mestre pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Proteção aos Direitos Fundamentais da Universidade de Itaúna. Pós-graduada em Direito Processual pela Fundação Educacional de Oliveira - FEOL. Pós-graduada em Direito Penal pela Damásio S/A. Pós-graduada em crimes cibernéticos pela Intervale. Advogada. Professora substituta de Direito Processual Civil no curso de Direito da Universidade Federal de Lavras- UFLA e professora efetiva no curso de Direito da Fundação Educacional de Oliveira - FEOL. Membra da RED de Derecho América Latina y el Caribe (REDALC). Membra do Grupo de Pesquisa Estado e Constituição, registrado junto à FDV/ES e ao CNPQ. Membra do Grupo de Pesquisa Direito, Democracia e Tecnologia - DEMOTECH, registrado junto à Universidade de Itaúna e ao CNPq. Pesquisadora em Direito e Tecnologia.